Soja: Chicago segue realizando lucros nesta 6ª feira, se equilibrando entres fundos e fundamentos
![]()
O mercado da soja opera com leves baixas na manhã desta sexta-feira (26) na Bolsa de Chicago. Perto de 7h (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 3,50 e 4 pontos nos principais contratos, levando o março a US$ 12,19 e o maio a US$ 12,26 por bushel. A realização de lucros continua, mesmo de forma mais contida. Ontem, os preços da oleaginosa encerraram o dia perdendo mais de 1%.
Os traders não mudaram seu foco, que continua sendo, neste momento, a oferta na América do Sul. As notícias se equilibram entre a quebra de safra no Brasil e as boas perspectivas para a Argentina. Nesta quinta, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires estimou a produção de soja do país em 52,5 milhões de toneladas, mas sinalizando que as chuvas precisam voltar às regiões produtoras.
Ao mesmo tempo, as previsões sinalizam que os próximos 7 a 15 dias deverão ser de dias quentes e secos na Argentina, o que mantém o sinal de alerta para o mercado.
Do mesmo modo, a China mais ausente de novas compras, já se preparando para o longo feriado do Ano Novo Lunar também deixa os traders mais cautelosos.
O comportamento dos fundos, diante de todas essas informações, é o que mais chama atenção agora.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira