Soja devolve altas da sessão anterior e volta a recuar na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira

Publicado em 09/02/2024 07:08 e atualizado em 09/02/2024 14:36

Logotipo Notícias Agrícolas

Na manhã desta sexta-feira (9), os preços da soja devolvem as altas que registraram na sessão anterior e voltam a recuar na Bolsa de Chicago. Perto de 6h55 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 6 a 6,75 pontos, com o março valendo US$ 11,86 e o maio, US$ 11,93 por bushel. Na CBOT, cediam também óleo e farelo, com este últimos liderando as perdas com mais de 1% de queda. 

O mercado vai reajustando suas posições depois de uma semana bastante agitada, com uma série de novos números sendo reportados, mas também ainda refletindo o último relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

O reporte trouxe um corte de apenas um milhão de toneladas na safra brasileira, manteve a safra argentina inalterada e aumentou os estoques finais globais e norte-americanos de soja, trazendo pressão às cotações. 

Leia mais:

+ USDA traz corte superficial de apenas 1 mi de t na safra de soja do Brasil, mas tira 3 mi do milho

Assim, os traders terminam de digerir estes números, ao passo em que mantêm seu foco sobre a safra da América do Sul, que neste momento se desenvolve e se conclui ainda com dificuldades em função das madversidades climáticas. 

Além disso, o mercado vai encerrando a semana com a China entrando no feriado do Ano Novo Lunar, ficando quase duas semanas fora do mercado. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário