Colheita de soja chega a 23% no Brasil com torcida por chuva no RS, diz AgRural

Publicado em 12/02/2024 09:05 e atualizado em 12/02/2024 18:22
Safrinha 2024 está 38% plantada no Centro-Sul do Brasil

A área cultivada com soja na safra 2023/24 do Brasil estava 23% colhida até quinta-feira (08), de acordo com levantamento da AgRural. O número representa avanço de 7 pontos percentuais sobre os 16% de uma semana antes e supera os 17% do mesmo período do ano passado. Além disso, o índice é o segundo maior da série histórica da AgRural para esta época do ano, ficando atrás somente dos 26% da safra 2018/19. 

Com mais da metade da área já colhida em Mato Grosso e boa expectativa em relação às produtividades do Matopiba, o foco segue no Sul do Brasil. Além das perdas consolidadas no Paraná devido ao tempo mais quente e seco registrado de janeiro para cá, o alerta continua ligado no Rio Grande do Sul, onde os produtores torcem por mais chuva e menos calor para manterem a esperança de safra cheia no estado.

***
Safrinha 2024 está 38% plantada no Centro-Sul do Brasil
A semeadura do milho safrinha 2024 chegou na quinta-feira (08) a 38% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ante 27% na semana precedente e 25% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural. Com Mato Grosso na dianteira, o plantio segue com bom ritmo e sob boas condições de clima na maior parte das áreas produtoras. O milho verão do Centro-Sul, por sua vez, estava 25% colhido na mesma data, contra 17% na semana anterior e 14% um ano antes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Leandro Paese Cerejeiras

    Com 23% das áreas de soja já colhida no Brasil, qual a média de produtividade destas áreas?

    Estes dados são de extrema importância, para se ter um valor realista do tamanho da produção Brasileira!!

    Desde já agradeço pela atenção

    Att

    Leandro Paese

    1