Soja inicia semana caminhando de lado em Chicago nesta 2ª, sem notícias que possam impulsionar os preços
![]()
Os preços da soja iniciam a semana com estabilidade na Bolsa de Chicago. Na manhã desta segunda-feira (26), as cotações subiam entre 0,25 e 1 ponto, com o março valendo US$ 11,33 e o maio, US$ 11,42 por bushel. Ainda na CBOT, os futuros do farelo subiam 0,4% e o os do óleo perdiam 0,3%.
O mercado retoma os trabalhos ainda esperando pelas notícias novas, por novidades que fossem fortes o bastante para definir as direções dos preços. O clima na América do Sul, a conclusão da safra 2023/24 e o comportamento da demanda estão no cerne das atenções neste momento.
"Final de semana de poucas chuvas na Argentina. As chuvas leves e moderadas ficaram concentradas no norte do país e centro de Santa Fé e Córdoba. No Brasil as chuvas ficaram concentradas no Centro oeste e parte do MATOPIBA", relata o diretor do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa. "As previsões para os próximos 5 dias indicam tempo seco para Argentina e todo o centro Oeste do Brasil, com chuvas moderadas no Sul e boas chuvas no PI, MA e Norte do TO. Para 10 dias as melhores chuvas para a Argentina estarão concentradas no Norte, com chuvas moderadas para o restante do país e para o Brasil, grande volume de chuvas para o Centro Oeste e MATOBIBA, com chuvas moderadas na região Sul", complementa.
Do mesmo modo, Sousa explica também que a sinalização é de que a demanda mundial siga pouco intensa nos próximos dias, com "os chineses devem seguir comprando da mão pra boca, numa política de não inflacionar os preços, o que certamente ajuda a pressionar CBOT".
E assim, é taxativo ao dizer que "no momento não há fundamentos que possam ajudar a puxar os preços em Chicago. Qualquer rally que aconteça por eventos específicos e cobertura dos fundos, entendemos como oportunidade de vendas", detalha o diretor geral do Grupo Labhoro.
Veja como fechou o mercado na última semana:
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto