AgRural: Soja 2023/24 está 55% colhida no Brasil; plantio da safrinha de milho chega a 93% no Centro-Sul
A colheita da safra 2023/24 de soja chegou na quinta-feira (07) a 55% da área cultivada no Brasil, contra 48% na semana anterior e 53% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural. A diminuição da vantagem em relação aos anos anteriores deve-se ao fato de agora a colheita estar concentrada em áreas que foram plantadas com atraso.
Chuvas constantes também têm colocado freio aos trabalhos, especialmente no Matopiba. Mesmo assim, os problemas de qualidade causados pela alta umidade são apenas pontuais. No Rio Grande do Sul, outro estado que tem calendário mais tardio e plantou com atraso, a colheita ainda é muito incipiente, mas as lavouras estão em boa forma e a expectativa é de boas produtividades.
Plantio da safrinha de milho chega a 93% da área no Centro-Sul
A área estimada para a safrinha 2024 de milho estava 93% semeada até quinta-feira (08) no Centro-Sul do Brasil, contra 86% uma semana antes e 82% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural. A reta final do plantio acontece sob condições climáticas predominantemente favoráveis e as lavouras se desenvolvem bem.
O milho verão 2023/24, por sua vez, estava 57% colhido na região até a mesma data, ante 49% da semana precedente e 46% no mesmo período do ano passado.
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS