Futuros da soja e dos derivados voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta 4ª, ainda à espera de novidades
![]()
Os futuros da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira (20), acompanhando bons ganhos também dos derivados. Perto de 7h55 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 5,50 e 6,25 pontos nos contratos mais negociados, levando o maio a US$ 11,91 e o agosto a US$ 12,03 por bushel. Tanto farelo, quanto óleo de soja subiam mais de 0,5% na manhã de hoje.
O mercado se ajusta depois das últimas baixas, porém, atento às decisões que chegam nesta "Super Quarta", principalmente aquelas que referentes ao juros nos Estados Unidos chegando pelo Federal Reserve. O Copom também define a Selic nesta quarta, para o Brasil, e as sinalizações são de mais um corte de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros do país.
Ao mesmo tempo, os ajustes se dão também com os traders aguardando, para a próxima semana, os dados de estimativa de área de plantio nos EUA que serão reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na semana que vem.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Com mercado aquecido, comercialização da soja 26/27 do Brasil chega a 29,1% e supera média
Soja aprofunda perdas em Chicago com baixas mais fortes também no óleo e no trigo nesta 6ª
Soja pisa no freio em Chicago após semana de fortes oscilações; mercado busca definir direção
Soja inverte o sinal em Chicago, fecha em alta e mantém janela aberta às vendas no Brasil
China acelera compras nos EUA para o ritmo mais rápido em 4 anos e sustenta altas da soja em Chicago
Preços da soja 26/27 têm melhor semana da temporada e negócios aceleram no Brasil