Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira, acompanhado baixas fortes de farelo e óleo

Publicado em 22/03/2024 14:22 e atualizado em 22/03/2024 15:36

Logotipo Notícias Agrícolas

A soja segue trabalhando em campo negativo nesta sexta-feira (22) e vai devolvendo os ganhoa da semana na Bolsa de Chicago. Perto de 14h (horário de Brasília), os preços perdiam entre 16 e 17,50 pontos, com o maio valendo US$ 11,95 por bushel e o agosto, US$ 12,05 por bushel.

"A forte desvalorização do farelo acaba puxando para baixo os demais ativos", afirma a equipe da Agrinvest Commodities. "Nas primeiras sessões da semana, os ativos do complexo soja subiram devido às preocupações com o clima na Argentina. Previa-se uma piora nas condições das lavouras pelo excesso de chuvas, o que não aconteceu, conforme o levantamento divulgado ontem pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires". 

As perdas no farelo passavam de 1% na tarde de hoje, enquanto o óleo perdia mais de 1,5%. 

No entanto, os estragos ainda poderão ser observados no reporte seguinte, uma vez que os agricultores afirmam não ser possível ainda mensurar os prejuízos após as perdas depois dos temporais desta semana.

Para os próximos dias, no entanto, já são aguardadas algumas melhores, com previsão de tempo mais seco nos período de 10 dias, o que pode permitir o avanço dos trabalhos de colheita e um incremento na condição dos campos. "Isso traz alívio ao mercado e gera um pressão forte sobre os preços", afirma a Agrinvest.

Neste momento, passado o impacto das informações do mercado financeiro - em especial os desta semana, os traders monitoram o excesso de chuvas na Argentina, a demanda e se alinham antes da chegada dos dados de área do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na semana que vem. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário