Anec reduz previsão de exportação de soja do Brasil para 13,49 mi t em março
![]()
Por Marta Nogueira
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A exportação de soja do Brasil deve alcançar 13,49 milhões de toneladas em março, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com corte de 520 mil toneladas na comparação com a projeção da semana anterior.
Caso a previsão seja confirmada, a exportação ficará abaixo da registrada em março do ano passado, de 14,44 milhões de toneladas, que marcou o maior volume mensal de 2023, segundo dados da Anec.
A Anec estimou a exportação de farelo de soja do Brasil em 1,9 milhão de toneladas em março, também uma queda ante as 2,13 milhões de toneladas estimadas na semana anterior.
A Anec voltou a elevar a projeção de embarques de trigo para 788.326 toneladas em março, ante 714.894 toneladas estimadas na semana anterior.
A exportação de milho foi prevista em 140.556 toneladas, uma vez que o Brasil foca na exportação de soja no primeiro semestre, deixando o cereal para a segunda metade do ano.
1 comentário
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais
Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG
Porque não informa também que os embarques menores são decorrentes das chuvas.