Agrural: Soja 2023/24 está 78% colhida no Brasil; milho safrinha segue com alerta ligado no PR

Publicado em 08/04/2024 09:01

A colheita da safra 2023/24 de soja atingiu na quinta-feira (04) 78% da área cultivada no Brasil, contra 74% uma semana antes e 82% no mesmo período do ano passado (safra 2022/23), de acordo com dados levantados pela AgRural. Nesta reta final, os trabalhos estão concentrados nos estados de calendário mais tardio do Norte/Nordeste e no Rio Grande do Sul.

O tempo mais seco permitiu um bom avanço dos trabalhos no Rio Grande do Sul e não chegou a prejudicar as áreas ainda em enchimento de grãos, que ainda contam com bons níveis de umidade no solo. Nas áreas onde a umidade era menor, chuvas muito bem-vindas foram registradas na semana passada. 

No Norte/Nordeste do país, chuvas acima da média ainda limitam o avanço da colheita em algumas áreas, mas as queixas sobre problemas de qualidade causados pelo excesso de umidade são apenas pontuais.

Safrinha de milho segue bem no Cerrado, mas preocupa no Sul

A safrinha de milho 2024 teve mais uma semana de condições contrastantes no Centro-Sul do Brasil. Enquanto as lavouras de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, norte de São Paulo e norte de Mato Grosso do Sul seguem, de um modo geral, se desenvolvendo bem, áreas do Paraná, sul de Mato Grosso do Sul e sul de São Paulo continuam sofrendo os efeitos das altas temperaturas e da irregularidade das chuvas. A região mais afetada até o momento é o oeste do Paraná, que deve ter redução de produtividade. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário