Soja sobe em Chicago nesta 6ª com alta forte do farelo e recompra de posições após últimas baixas

Publicado em 12/04/2024 14:40

Logotipo Notícias Agrícolas

"Compras de oportunidades após as recentes quedas geram suporte ao mercado da soja em Chicago", afirma a Pátria Agronegócio sobre o movimento de avanço nos preços da oleaginosa nesta sexta-feira (12). O mercado vem recuperando boa parte das perdas dos últimos dias e, perto de 14h20 (horário de Brasília), subiam de 7,75 a 11,75 pontos nos contratos mais negociados. Assim, o maio estava de volta aos US$ 11,71 e o agosto aos US$ 11,81 por bushel. 

O mercado da soja está em um momento de transição e precisa de novas e fortes notícias. Até lá, como explicam analistas e consultores, seguirá testando os dois lados da tabela. Assim, o movimento de avanço também do farelo de soja - que sobe mais de 2% na tarde de hoje - ajuda nesta sexta-feira de recuperação. 

"A valorização do farelo é influenciada pelo clima bastante chuvoso na Argentina. O cenário está causando atraso para a colheita e queda nas condições das lavouras 2023/24", afirma a equipe da Agrinvest Commodities.  

Mais cedo, subiam também os futuros do óleo de soja, os quais passaram a realizar lucros, também depois de uma semana intensa e de de ganhos. 

Além disso, o mercado vai redefinindo suas direções, terminando de digerir os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que foram reportados ontem, ao passo em que vai voltando suas atenções para a nova safra norte-americana e para o clima no Meio-Oeste americano. 

Ainda em Chicago, sobem também os futuros do milho - que lideram as altas - e do trigo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • julio monken silva ponta grossa - PR

    O algoritmo perdeu pra alta do dólar, agora vai ,rumo aos 14

    1