HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Agrural: Colheita de soja chega a 84% no Brasil; safrinha vai bem em MT, mas sofre no PR

Publicado em 15/04/2024 09:25 e atualizado em 15/04/2024 10:40

A colheita da safra 2023/24 de soja alcançou na quinta-feira (11) 84% da área cultivada no Brasil, contra 78% uma semana antes e 86% no mesmo período do ano passado (safra 2022/23), segundo levantamento da AgRural. Nesta reta final, o ritmo segue puxado pela colheita gaúcha e do Norte/Nordeste, especialmente da Bahia e do Piauí. 

No Rio Grande do Sul, os produtores aceleraram os trabalhos o máximo possível durante a semana, de olho nas chuvas intensas previstas para o estado. Até o momento, as produtividades são muito boas. 

Safrinha de milho vai bem em MT, mas sofre no PR

Uma rodada de chuvas foi registrada na semana passada em pontos críticos do Paraná, sul de São Paulo e sul de Mato Grosso do Sul, onde a safrinha vem enfrentando dificuldades devido ao calor e à falta de precipitações regulares. Mas as pancadas, apesar de bem-vindas, não foram tão bem distribuídas. Por isso, o alerta segue ligado, especialmente no oeste do Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul.

Já em Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, as lavouras se desenvolvem muito bem e novas chuvas previstas para a segunda quinzena de abril alimentam a expectativa de boa safra nesses estados, especialmente nas áreas plantadas mais cedo, que já estarão prontas para a colheita na segunda quinzena de maio. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário