Soja sobe em Chicago nesta 5ª feira, ainda de olho no RS, mas também à espera do USDA
![]()
Os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta manhã de quinta-feira (9), se recuperando das baixas significativas da sessão anterior. As cotações subiam de 2,75 a 5,75 pontos nos contratos mais negociados, por volta de 7h30 (horário de Brasília), levando o julho e o agosto a US$ 12,33 por bushel. Não sobem só os futuros da soja negociados na CBOT, mas também milho e trigo, este último liderando o avanço.
As commodities agrícolas sobem quase de forma generalizada, após as perdas da sessão anterior. No caso dos grãos - e em especial da soja -, além do monitoramento das condições das chuvas aqui no Rio Grande do Sul, do clima nos EUA para o plantio 2024/25 e do comportamento da demanda, os traders também ajustam suas posições antes da chegada do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chega nesta sexta (10).
O reporte trará as primeiras projeções para a nova temporada norte-americana, o que traz um pouco mais de ansiedade para os mercados. Os novos números chegam às 13h (Brasília) desta sexta. Afinal, as expectativas são de que a safra 2024/25 dos EUA apresentem um expressivo aumento de área dedicada à soja.
Ainda nesta quinta, os traders aguardam também pelos novos números de vendas semanais para exportação, também chegando pelo USDA.
Atenção também às novas altas do farelo de soja na CBOT - e às possíveis nova greves na Argentina - bem como às leves perdas no óleo.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira