NOPA: Esmagamento de soja nos EUA fica bem abaixo das expectativas do mercado
![]()
A NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos EUA) trouxe os números do esmagamento de soja em abril em 4,52 milhões de toneladas, número que ficou abaixo das expectativas do mercado, de 4,98 milhões. Em relação a março, a redução foi ainda mais expressiva, já que o total esmagado foi de 5,35 milhões.
Na comparação anual, o volume processado da oleaginosa apresentou uma redução de 4,2%, e o total do abril deste ano é o terceiro menor para o mês.
Os estoques de óleo foram também divulgados e vieram em 1,755 bilhão de libras, 5,2% menores do que os de março e abaixo da expectativa do mercado de 1,882 bilhão.
0 comentário
Soja volta a subir em Chicago nesta 3ª; demanda presente nos EUA contribui
Mapa da Soja: cerca de 83% das operações analisadas indicam o uso adequado do crédito rural para o cultivo financiado, mostra estudo inédito da Serasa Experian
Soja amplia perdas em Chicago nesta 3ª, pressionada por clima e perspectiva de oferta nos EUA
Soja perde até R$ 2/sc no mercado de portos nesta 2ª feira com baixas em Chicago de mais de 1%
Soja brasileira amplia papel estratégico na transição energética e reforça avanços em sustentabilidade
Soja/Cepea: Demanda firme leva Indicadores aos maiores patamares desde abril/23