Soja: Mercado caminha de lado em Chicago e testa leves baixas nesta 5ª feira
![]()
Ainda caminhando de lado, o mercado da soja na Bolsa de Chicago opera com leves baixas nesta manhã de quinta-feira (16), bem próximo da estabilidade. Perto de 7h30 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 0,50 e 0,75 ponto, com o julho sendo cotado a US$ 12,12 e o agosto a US$ 12,15 por bushel.
O mercado precisa, mais uma vez, de novidades. Para os EUA, as condições de clima estão dentro da normalidade e o plantio corre bem. Na demanda, sem grandes novidades, com a China ainda focada no Brasil e fazendo boas compras por aqui.
Os traders monitoram ainda a nova alta forte do dólar - de mais de 2% na CBOT - bem como a lateralidade no mercado dos derivados de soja, com leves baixas no farelo e no óleo, este último também à espera de decisões do governo Biden sobre a taxação do óleo de cozinha usado importado pelos EUA na China.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Soja tem boas altas em Chicago nesta 5ª feira, mesmo com USDA trazendo poucas novidades
China compra mais 264 mil t de soja dos EUA em onda de 'aquisições políticas'; BR segue mais competitivo
Soja opera com cautela e leves baixas nesta 6ª feira, à espera dos novos números do USDA
Preços da soja permanecem firmes no BR, se equilibrando entre variáveis do mercado e apesar da baixa em Chicago
Apesar de fundamentos fortes, soja realiza lucros em Chicago e fecha 5ª feira com baixas de dois dígitos
China volta às compras de soja dos EUA, mas mercado vê movimento mais político do que comercial