Soja, derivados e grãos realizam lucros na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira, após disparada
![]()
O mercado de grãos realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (21). Depois do trigo subir mais de 5% e milho e soja mais de 1,5%, além dos derivados de soja, a manhã de hoje é de recuo e reajuste. Entre os preços da soja, por volta de 7h20 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 7,50 e 11,50 pontos, com o julho sendo cotado a US$ 12,36 e o agosto, US$ 12,32 por bushel.
Além da realização de lucros, há ainda os reflexos dos números do plantio que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe no final da tarde, mostrando que o ritmo dos trabalhos ganhou um pouco mais de força, já que os dados vieram acima do esperado.
Até o último domingo (19), a semeadura da soja estava concluída em 52% da área, contra 49% de expectativa dos traders e frente aos 35% da semana anterior. No ano passado eram 61% e a média é de 49%. Ainda sobre a soja, o departamento informou que 26% dos campos já germinaram, contra 16% da semana anterior, 31% do ano passado e 21% de média.
No paralelo, permanecem os cenários econômico e geopolítico - em especial a escalada da guerra Rússia x Ucrânia - o comportamento da demanda e dos ofertadores, com atenção especial ao farmer selling mais lento na Argentina, como informa a Agrinvest Commodities.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira