Soja volta a subir em Chicago nesta 4ª e novamente acompanha ganhos do trigo e do óleo
![]()
Os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (22), recuperando parte das baixas da sessão anterior. Mais uma vez, a oleaginosa acompanha o trigo - que sobe quase 2% hoje, também se recuperando - e, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subia de 4,25 a 5,50 pontos nos principais vencimentos. Assim, o julho retomava os US$ 12,40 e o agosto era cotado a US$ 12,39 por bushel.
O mercado acompanha o trigo, mas sem desviar suas atenções das condições de clima nos EUA e o avanço do plantio 2024/25 por lá. Até o momento, a nova safra não apresenta grandes problemas ou o clima sinaliza fortes ameaças, o que faz com que o impacto sobre as cotações seja mais limitado.
Chicago observa ainda a elevada competitividade da soja brasileira, o que também limita o avanço dos preços do grão americano, já que a demanda está mais concentrada ainda no Brasil.
Ainda na CBOT, altas de mais de 1% entre os futuros do óleo de soja contribuem para os ganhos do grão, enquanto o farelo trabalha estável, mas do lado positivo da tabela.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes