Soja tem leves altas em Chicago nesta 5ª feira, ainda acompanhando derivados
![]()
Nesta manhã de quinta-feira (23), os preços da soja operam com establilidade na Bolsa de Chicago, mas mantendo-se ainda do lado positivo da tabela, dando sequência aos ganhos da sessão anterior. Perto de de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 2 e 2,50 pontos, com o julho sendo cotado a US$ 12,48 e o agosto a US$ 12,45 por bushel.
O mercado seguia o mesmo caminho do farelo, óleo e milho, com apenas o trigo recuando hoje, se ajustando após os ganhos dos últimos dias.
O apoio para os subprodutos vem das especulações, no caso do óleo, da tarifa que deverá ser imposta ao óleo de cozinha usado que vem aos EUA importado da China e de um certo aperto que se observa no momento no mercado físico de óleos vegetais. No farelo, as preocupações estão concentradas na Argentina.
Todavia, as questões climáticas nos EUA também são acompanhadas e os mapas mostram ainda condições bastante favoráveis para os trabalhos de campo pelos próximos sete dias, pelo menos.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Preços da soja permanecem firmes no BR, se equilibrando entre variáveis do mercado e apesar da baixa em Chicago
Apesar de fundamentos fortes, soja realiza lucros em Chicago e fecha 5ª feira com baixas de dois dígitos
China volta às compras de soja dos EUA, mas mercado vê movimento mais político do que comercial
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com realização de lucros e cautela antes de relatório do USDA
Clima preocupante no Corn Belt, demanda da China nos EUA e geopolítica no foco da soja em Chicago, apesar de leves baixas desta 4ª feira
Soja: Brasil vende 4 milhões de t na semana com preços perto dos melhores momentos do ano