Soja inicia semana operando com leves altas em Chicago mas ainda carente de novidades fortes
![]()
Os preços da soja trabalham com leves altas nesta manhã de segunda-feira (10) na Bolsa de Chicago. O mercado, ainda carente de novidades fortes, tinha pequenas oscilações, sendo positivas nos primeiros vencimentos . Por volta de 9h40 (horário de Brasília), o julho era negociado a US$ 11,84 por bushel e o novembro a US$ 11,60 por bushel.
As condições de clima nos EUA segeum favoráveis para o desenvolvimento da safra 2024/25 e, nesta segunda, o mercado espera pelo novo boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no final da tarde de hoje sobre o avanço do planti o e as condições das lavouras. Até o momento, nenhuma grande ameaça no radar.
"O mapa com percentual de chuvas de 30 dias mostra áreas bem secas e também áreas muito úmidas. As áreas secas pegam as Dakotas inteiras, Sul de Iowa,Oeste de Illinois,norte e oeste do Missouri,Oeste de Illinois, norte de Indiana e Sul de Ohio. As previsões para os próximos 10 dias no geral é de chuvas abaixo do normal, para o Leste e Oeste do corredor", informa o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.
Do mesmo modo, atenções às medidas que alteram as condições do PIS/Cofins no Brasil, afetando sua competitividade e pesando no entendimento do mercado e no comportamento da demanda.
Veja como fechou o mercado na semana passada:
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto