Soja sobe quase 1% em Chicago nesta manhã de 3ª feira ainda acompanhando o óleo
![]()
O mercado da soja dá sequência às altas da sessão anterior e opera em campo positivo na Bolsa de Chicago nesta manhã de segunda-feira (2), registrando ganhos de dois dígitos nos primeiros vencimentos. Perto de 7h40 (horário de Brasília), os preços subiam entre 6,75 e 11,25 pontos nos contratos mais negociados, com o julho sendo cotado a US$ 11,70 e o novembro a US$ 11,17.
Os preços acompanham as altas que também continuam entre os futuros do óleo de soja, que ontem subiram mais de 4% na CBOT, respondendo a um comportamento mais comprador dos fundos investidores e especulações de maior demanda pelo derivado para a produção de biodiesel nos EUA. O farelo também sobe nesta terça-feira.
O último reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe uma manutenção do índice de lavouras em boas ou excelentes condições em 67%, enquanto o mercado esperava 66%. Embora não tenha vindo a diminuição, o número também não foi elevado, o que também dá espaço de suporte aos preços.
Leia mais:
+ USDA reduz classificação de lavouras boas/excelentes de milho, mas mantém para soja nos EUA
Assim, o clima no Meio-Oeste americano permanece no centro das atenções dos mercados, com atenção as chuvas irregulares nas próximas semanas, bem como a temperaturas mais brandas esperadas para todo o cinturão.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS