Soja acompanha farelo e milho e opera em alta na Bolsa de Chicago na retomada dos negócios pós feriado
![]()
Os negócios com a soja foram retomados na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (5), pós feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos, operando com estabilidade e já tendo testado os dois lados da tabela. Perto de 11h15 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,75 e 5,50 pontos, com o agosto valendo US$ 11,59 e o novembro, US$ 11,22 por bushel.
O mercado volta com poucas novidades fortes e que possam lhe garantir um movimento mais intenso. O clima no Meio-Oeste americano permanece com algumas irregularidades pontuais, com a safra ainda registrando um bom desenvolvimento. Assim, os traders aguardam agora o novo reporte semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na segunda-feira (8).
"O modelo GFS gerado nessa manhã indica, até dia 8, acumulados leves no centro-sul do Alabama, do Mississipi e Luisiana, com maiores volumes no oeste de Oklahoma e parte do Kansas e Missouri. Nos próximos 10 dias, acumulados leves a moderados no sudeste americano e estados do Delta e leste da Planície sul", informa o Grupo Labhoro.
Ainda nesta sexta, o mercado se atenta também aos números das vendas semanais para exportação que o USDA reportou, os quais vieram maiores em relação à semana anterior no caso da safra nova, mas menores para a safra velha, confirmando um programa lento de exportações 2023/24 no país.
Na semana encerrada em 27 de junho, os EUA venderam 228,4 mil toneladas de soja 23/24 e 150,3 mil 2024/25.
O outro pilar de suporte para as cotações está também nas boas altas do milho e do farelo de soja, ambos subindo mais de 1% em Chicago nesta manhã de sexta-feira.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira