NOPA: Esmagamento de soja nos EUA, em julho, fica ligeiramente acima do esperado
![]()
A NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos EUA) informou que, em julho, o esmagamento de soja no país totalizou 4,98 milhões de toneladas, ficando acima do registrado no mês anterior, quando foram 4,78 milhões. A expectativa do mercado, no entanto, era de 4,96 milhões de toneladas.
O volume é menor também do que o registrado em julho do ano passado, que foi recorde, em 5,5%.
De setembro a julho, os Estados Unidos esmagaram 54,49 milhões de toneladas de soja, 5,2% a mais do que no mesmo intervalo da temporada anterior.
A instituição informou ainda os estoques de óleo de soja dos EUA, no mês passado, em 1,499 bilhão de libras, abaixo das expectativas do mercado de 1,608 bilhão. Os estoques são os menores em sete meses e 2% menores na comparação anual.
0 comentário
Pátria: Plantio chega a 30,38% da área de soja no BR, ainda acima de 2025
Soja tem semana de pressão em Chicago e no Brasil, apesar do dólar, e negócios ficam bem mais limitados
Excesso de chuva exige atenção no plantio da soja
Aprosoja Tocantins acompanha início da safra e destaca força da soja no cotidiano
Do excesso à falta de água: irregularidade marca plantio da soja 26/27, que avança em ritmos diferentes pelo BR
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira (16) com pressão dos derivados