Soja segue operando em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª; pressão do farelo persiste
![]()
Os preços da soja continuam caindo na Bolsa de Chicago no pregão desta quinta-feira (5). O mercado passa por uma correção depois de dias de boas altas, mas ainda sem encontrar novidades que possam mudar a direção das cotações. Perto de 12h30 (horário de Brasília), as baixas dos contratos mais negociados variavam entre 6,50 e 8,25 pontos, com o novembro valendo US$ 10,13 e o março, US$ 10,46 por bushel.
Os mercados vão se ajustando diante de notícias já conhecidas e também à espera do novo reporta mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que chega nesta terça-feira (10), bem como se atenta à proximidade do início da colheita nos EUA e do plantio no Brasil, monitorando as condições climáticas para ambos os cenários.
Há ainda uma pressão vinda do farelo de soja, que perde mais de 2% na tarde de hoje. De outro lado, na contramão, o óleo operava em campo positivo, avançando mais de 1%, se ajustando após o movimento negativo em Chicago.
Ainda nesta semana, atenções voltadas também ao relatório semanal de vendas para exportação norte-americanas divulgado pelo USDA nesta sexta-feira (6), em função do feriado comemorado na última segunda (2), do Dia do Trabalho.
O USDA, nesta quinta, trouxe um novo anúncio de vendas de soja de mais de 300 mil toneladas, o que confere certo suporte aos preços nesta semana.
0 comentário
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27