USDA: Colheita da soja começa nos EUA e chega a 6%, acima do ano passado
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras com uma leve melhora sendo apontada para as lavouras de milho, uma leve baixa na soja e dados atualizados da colheita para ambas as culturas.
SOJA
São 64% de campos de soja em boas ou excelentes condições, contra 65% da semana anterior, mas bem acima do índice do mesmo período do ano passado, de 52%. Há também 25% das lavouras em situação regular e 11% em condições ruins ou muito ruins, contra 10% da semana anterior.
O departamento informou também que 6% da área de soja já foi colhida, contra 4% do ano passado e 3% de média dos últimos cinco anos.
MILHO
Sobre o milho, o USDA informou que 65% das lavouras estão em boas ou excelentes condições, ligeiramente maior do que os 64% da semana anterior. Em condição regular estão 23% dos campos, contra 24% da semana passada, e 12% em condições ruins ou muito ruins, índice inalterado na comparação semanal.
O reporte apontou também que a colheita norte-americana do cereal já alcança 9% da área, contra 5% da semana anterior, 8% de 2024 e 6% de média.
0 comentário
Relatório do USDA foi neutro para soja, mas Chicago caiu com alta do dólar e chuvas no Brasil favorecendo plantio
Soja: Brasil ainda vê ritmo lento do plantio 24/25 travando avanço de novos negócios; CBOT recua
Plantio de soja em MT atinge 8,8% da área, atraso ante 2023 é de 26 pontos, diz Imea
Pátria informa plantio da soja no Brasil alcançando 9,3% da área, ainda atrasado
Plantio de soja em Toledo (PR) chega a 95% das áreas semeadas, segundo presidente do Sindicato Rural local
Soja sobe em Chicago nesta 6ª, recupera perdas da sessão anterior e se ajusta antes do USDA