Plantio de soja atinge 1,9% da área projetada no Brasil, diz Safras & Mercado
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O plantio de soja do Brasil do ciclo 2024/25 atingiu 1,9% da área projetada, indicando um início mais lento dos trabalhos em meio ao tempo seco, informou nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado.
No ano passado, produtores tinham semeado até esta época 3,8% da área, enquanto o índice para a média histórica de cinco anos é de 2,7%.
Segundo o levantamento, o plantio teve início no Paraná, com área já semeada de 13%, atrasado na comparação com o ano anterior (18%), mas acima da média para o Estado (8,8%), segundo a consultoria.
Já no Mato Grosso, o total semeado foi de 0,6%, ante 4% em igual período da temporada anterior, enquanto a média é de 4,2%.
No Mato Grosso do Sul, o total plantado foi de 1% da área estimada, contra 2% do ano passado e 2,4% da média dos últimos cinco anos.
Nos demais Estados, o plantio ainda não teve início, disse a Safras.
(Por Marta Nogueira e André Romani)
0 comentário
Preços da soja sobem no Brasil nesta 5ª feira com suporte da alta do dólar; negócios evoluem
Após máximas em duas semanas, preços da soja realizam lucros em Chicago nesta 5ª feira
Soja fecha mais uma sessão em alta na Bolsa de Chicago com estímulo dos rumores de compras da China nos EUA
Soja acompanha demais commodities e continua subindo em Chicago nesta 4ª feira
USDA informa nova venda de soja de mais de 260 mil t nesta 4ª (17)
Clima nos EUA e rumores da China fazem soja esticar ganhos nesta quarta em Chicago nesta 4ª