AgRural: Limitado por estiagem e calor, plantio de soja vai a 2% no Brasil
A área estimada para a soja na safra 2024/25 do Brasil estava 2% plantada até quinta-feira (26), contra 0,9% uma semana antes e 5,2% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. Isolado na ponta, quem puxa o ritmo dos trabalhos é o Paraná, onde a umidade é melhor depois das chuvas registradas na segunda quinzena de setembro. As precipitações também favorecem o início do plantio em Santa Catarina.
Nos demais estados do país onde o vazio sanitário já terminou, o avanço da semeadura é muito lento devido à falta de chuva e ao calor, que no fim da semana passada ainda persistiam nos mapas de previsão para a virada de setembro para outubro. Em Mato Grosso, o plantio continuava limitado a áreas irrigadas e a talhões de sequeiro atingidos por chuvas leves e esparsas.
***
Com chuva no Sul, plantio de milho verão chega a 30% no Centro-Sul do Brasil
O plantio do milho verão 2024/25 chegou na quinta-feira (26) a 30% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ante 26% na semana precedente e 32% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural. Com a melhora da umidade no Sul do país, onde os trabalhos seguem concentrados, o plantio e o desenvolvimento das lavouras avançam sob boas condições. O aumento das chuvas na semana passada também foi bem-vindo para limitar a pressão da cigarrinha, que normalmente se beneficia de condições mais secas.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira