Agrural: Plantio de soja vai a 54% no Brasil e é o 2º mais acelerado da história
O plantio da safra 2024/25 de soja do Brasil atingiu na quinta-feira (31) 54% da área estimada, contra 36% uma semana antes e 51% no mesmo período do ano passado. Com quase 17 milhões de hectares plantados em apenas duas semanas, o percentual semeado até agora é o segundo mais alto para esta época do ano, atrás somente dos 60% da safra 2018/19, de acordo com dados da AgRural.
O Paraná, que puxava o plantio entre os estados desde o início da temporada, na semana passada cedeu o posto a Mato Grosso. Mesmo assim, o estado do Sul já caminha para a reta final e tem o plantio mais acelerado da série histórica da AgRural, iniciada na safra 2005/06. Apesar de alguns pontos do país ainda estarem recebendo chuvas manchadas, no geral o plantio caminha bem, favorecido pela melhora da umidade, e as condições das lavouras são boas em todo o Brasil.
Plantio de milho verão chega a 59% no Centro-Sul do Brasil
O plantio do milho verão 2024/25 chegou na quinta-feira (31) a 59% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 52% uma semana antes e 66% no mesmo período do ano passado, segundo levantamento da AgRural. As lavouras se desenvolvem bem nos três estados do Sul, onde a semeadura está praticamente encerrada. Nos demais estados do Centro-Sul, o plantio caminha de acordo com a chegada das chuvas e o avanço da semeadura da soja, que tem a preferência dos produtores nesta época do ano.
0 comentário
Níveis de rentabilidade da soja brasileira são os mais baixos dos últimos 20 anos, mas ainda positivos
Complexo Soja: Farelo perde mais de 1% em Chicago nesta 4ª feira e pressiona futuros do grão
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 4ª feira, já alinhando posições antes do final do ano
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja