Preços da soja voltam a cair em Chicago nesta 4ª feira, com pressão do óleo e do dólar
![]()
As baixas entre os preços da soja continuam na Bolsa de Chicago no pregão desta quarta-feira (20). Perto de 8h (horário de Brasília), as cotações cediam entre 7,75 e 9 pontos nos principais vencimentos, com o janeiro sendo cotado a US$ 9,89 e o maio a US$ 10,14 por bushel.
A pressão sobre o mercado continua vindo da combinação de fundamentos para momento, incluindo a oferta norte-americana disponível após a finalização da colheita, a perspectiva de uma safra brasileira na casa de 170 milhões de toneladas e a demanda da China sem sinalizar grandes novidades.
Entre os derivados, o óleo intensifica suas perdas nesta quarta, perdendo mais de 1,5% na CBOT, contribuindo para as perdas do grão. O farelo também opera em queda, o que se torna mais um fator de pressão ao complexo.
O mercado também sente os efeitos da alta do índice de dólar, perto de 0,5% na manhã de hoje, não só na soja em grão, mas em mais commodities, como milho e trigo em Chicago, por exemplo.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes