Soja sobe em Chicago nesta manhã de 2ª feira, acompanhando bons ganhos do farelo e do óleo
![]()
Os preços da soja sobem na Bolsa de Chicago nesta manhã de segunda-feira (25). Perto de 7h35 (horário de Brasília), as cotações registravam ganhos de 6,50 a 7,25 pontos, com o janeiro valendo US$ 9,90 e o maio com US$ 10,13 por bushel. As altas da oleaginosa vão na contramão de milho e trigo, ambos operando em queda na CBOT, porém, acompanhando ganhos entre os derivados.
Neste início de dia, os futuros do óleo e do farelo de soja subiam mais de 1,2% se ajustando após os últimos recuos e servindo como bom combustível para as altas do grão. Ambos os mercados registraram uma semana de intensa volatilidade e hoje sobem recuperando patamares importantes.
Paralelamente, os traders permanecem atentos aos fundamentos, em especial ao comportamento do clima e da nova safra no Brasil, bem como da demanda - se dividindo entre a soja brasileira e a americana.
Veja como fechou o mercado na última semana:
0 comentário
Pátria: Plantio chega a 30,38% da área de soja no BR, ainda acima de 2025
Soja tem semana de pressão em Chicago e no Brasil, apesar do dólar, e negócios ficam bem mais limitados
Excesso de chuva exige atenção no plantio da soja
Aprosoja Tocantins acompanha início da safra e destaca força da soja no cotidiano
Do excesso à falta de água: irregularidade marca plantio da soja 26/27, que avança em ritmos diferentes pelo BR
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira (16) com pressão dos derivados