Complexo soja tem boas altas em Chicago nesta 2ª feira de olho no clima da Argentina
![]()
Novas altas para o complexo soja na Bolsa de Chicago. Nesta segunda-feira (6), os futuros da oleaginosa lideravam os ganhos entre os grãos na Bolsa de Chicago e, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subiam entre 9,25 e 12 pontos nos principais vencimentos. Assim, o janeiro tinha US$ 9,90 e o maio, US$ 10,15 por bushel.
Entre os derivados, os futuros do farelo e do óleo também subiam forte, com ganhos de mais de 1% entre as principais posições negociadas.
Os ganhos vêm, em partes, das novas previsões climáticas que preocupam para a Argentina. São dias mais quentes nas próximas semanas, com temperaturas acima da média e chuvas dentro da normalidade, com alguns pontos recebendo volumes menores. No Sul do Brasil, a situação é semelhante.
No paralelo, os traders vão se ajustando - depois da baixas da última sexta-feira - também à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta sexta-feira (10).
Veja como fechou o mercado na última semana:
2 comentários
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Mario Afonso Klein Passo Fundo - RS
INFELIZMENTE, TODO O OESTE DO RS, OESTE DE SC E PR, FAZEM PARTE DA ARGENTINA. SEM PREVISÕES DE CHUVAS CONSISTENTES PARA OS PRÓXIMOS DEZ DIAS.
Nós da Familha Zanini; foi Os anos de seca que Mudamos para Sta.Catarina , Munic. Xaxim, SC, contudo também não foi bom e Já em 1978 Chegamos em Sinop-MT, Era Sómente Mata Pesada, contudo com a Tecnologia, de Calcáreo, Fosfato de Araxá, e Micronutrientes, resolvemos o Problema da Produtividade, Praticamente, não há problema com seca, Alguns anos chove demais na colheita da soja, e com a mudança das variedades, foi possivel Duas safras, e A de Milho com muita produtividade. Graça à DEus.
Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR
Quem dera fosse só na Argentina, aqui no Paraná soja se foi já perdas sem chances de recuperar, se não chover geral essa semana a safra vai ser pior ou igual a do ano passado. Uma triste realidade.