Safra de soja do Brasil deve atingir 170,7 mi t em 2024/25, prevê Hedgepoint
(Reuters) - A produção de soja do Brasil deve alcançar um recorde de 170,72 milhões de toneladas em 2024/25, com crescimento de 15,6% frente à temporada anterior, segundo estimativa da Hedgepoint Global Markets divulgada nesta quinta-feira.
Em relatório, a consultoria estimou uma área plantada com soja de 47,54 milhões de hectares nesta temporada, também apontando para um novo recorde, enquanto a produtividade média foi prevista em 3.591 quilos por hectare, ou 59,85 sacas por hectare.
De acordo com a Hedgepoint, apesar de problemas produtivos no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul, em função da baixa umidade nas últimas semanas, as altas produtividades esperadas para Estados como Paraná e Mato Grosso devem garantir uma produção recorde da oleaginosa.
"Dessa forma, ainda é importante acompanharmos as condições climáticas para desenvolvimento da safra gaúcha, principalmente. Já nos Estados da faixa central do país, devemos ter atenção às condições climáticas para a finalização do desenvolvimento e avanço dos trabalhos de colheita, que já estão começando no Paraná e no Mato Grosso", diz o relatório.
"De qualquer forma, mesmo que novos cortes sejam necessários, dificilmente veremos reduções suficientes para não atingirmos uma produção recorde nesta safra", acrescentou a consultoria.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário

Soja: Incertezas no cenário global mantêm prêmios altos no Brasil e volatilidade em Chicago

Soja sobe timidamente em Chicago nesta tarde de 4ª feira, motivada pelos ganhos fortes do óleo

Com previsão de 21 milhões de toneladas, agricultores já colheram 90% da safra de soja

Soja mantém estabilidade em Chicago nesta 4ª, com traders cautelosos antes do USDA

Potência da soja no Brasil buscará outra safra recorde em 2026, mas em quanto?

Espera pelos boletins do USDA mantém Chicago sem direção para preço da soja; prêmios dão suporte no BR