Colheita de soja em Mato Grosso atinge 12,20% da área, mantendo atraso, diz Imea
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de soja em Mato Grosso atingiu 12,20% da área cultivada até esta sexta-feira, avanço semanal de 7,82 pontos percentuais, em uma safra atrasada em meio a chuvas recentes que interferem nos trabalhos de retirada dos grãos dos campos, de acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea)
Após um plantio mais tardio, a colheita de soja no principal Estado produtor do Brasil se encontra atrasada ante o mesmo período do ano passado (39,39%) e na comparação com a média histórica para a época (25,33%), segundo dados do instituto ligado aos produtores.
Com isso, o plantio da segunda safra de milho e algodão, realizado na sequência da colheita da soja, também está sendo impactado.
O plantio de algodão avançou para 53,48% da área projetada até esta sexta-feira, ante 95,37% no mesmo período da safra passada e 72,36% na média histórica para a época.
No caso do milho, atingiu somente 6,26% da área projetada, ante 28,66% no mesmo período da safra passada e 22,22% da média histórica para a época.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja