Soja, farelo e grãos iniciam semana recuando em Chicago ainda de olho nas tarifas impostas por Trump
![]()
A semana começa com os preços da soja caindo na Bolsa de Chicago. O mercado acompanha novas baixas que se observam entre os futuros do milho, do trigo e, principalmente, do farelo, que cai quase 2% na manhã desta segunda-feira (3) na CBOT. Assim, perto de 7h20 (horário de Brasília), os futuros do grão perdiam pouco mais de 6 pontos, com o maio cotado a US$ 10,50 e o julho a US$ 10,65 por bushel.
Os mercados retomaram os negócios nesta semana de olho nas tarifas impostas por Donald Trump, e que começam a valer nesta terça-feira (4), bem como nos movimentos dos países que foram retaliados.
"O Canadá retaliou imediatamente os USA, logo após a confirmação pela Casa Branca, anunciando que irá tarifar os americanos em algo como US 100 BI, enquanto o México e a China disseram apenas que irão retaliar, mas não foram claros em seus objetivos", explica o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa. "Observamos que o presidente Trump quando questionado sobre retaliação por parte dos países sobre as tarifas numa reunião com Jornalistas, ele foi claro, que as retaliações poderiam implicar em aumento das tarifas já anunciadas".
No paralelo, o clima na América do Sul permanece no foco central dos traders, já que as safras de Brasil e Argentina deverão sofrer alguns reajustes em função de adversidades climáticas.
Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS