StoneX reduz safra de soja do Brasil e eleva exportações em meio à tensão EUA-China

Publicado em 03/02/2025 15:14 e atualizado em 03/02/2025 16:36

Logotipo Reuters

 

SÃO PAULO (Reuters) - A safra de soja do Brasil em 2024/2025 foi estimada nesta segunda-feira em 170,89 milhões de toneladas pela consultoria StoneX, abaixo da previsão divulgada no mês anterior, de 171,4 milhões de toneladas, diante de alguns problemas climáticos ao sul do país, segundo relatório.

"Houve ajustes em praticamente todo o país, com destaque para os cortes no Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, devido à seca que predominou desde o final de dezembro e em boa parte de janeiro, em áreas desses Estados", afirmou a especialista de inteligência de mercado da StoneX, Ana Luiza Lodi, em nota.

A consultoria ainda estimou a exportação de soja da safra 2024/25 em 108,5 milhões de toneladas, acima das 107 milhões divulgadas no mês passado, "ressaltando que mudanças significativas poderão ocorrer, principalmente considerando as tensões entre EUA e China, que podem se refletir no mercado nacional de soja".

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário