Volatilidade continua marcando mercado da soja nesta semana e preços voltam a subir em Chicago nesta 5ª
![]()
Segue a volatilidade intensa no mercado da soja e, depois das baixas fortes da sessão anterior, os preços voltaram a subir na Bolsa de Chicago nesta manhã de quinta-feira (6). As cotações subiam entre 8,50 e 9 pontos, com o maio cotado a US$ 10,81 e o julho a US$ 10,95 por bushel. A soja lidera o movimento de alta entre os grãos neste pregão, em que trigo e milho também sobem na CBOT. O farelo e o óleo também operam em campo positivo.
O mercado segue dividindo sua atenção entre fundamentos - com bastante foco dedicado ao clima na América do Sul, que ainda preocupa em pontos importantes, em especial na Argentina e no Rio Grande do Sul - ao mesmo tempo em que monitora as relações comerciais entre China e EUA, a volta da nação asiática aos negócios e o comportamento do mercado financeiro.
A movimentação do dólar, não só frente ao real, mas também em relação a outras divisas, também está no radar dos agentes do mercado, bem como a comercialização na Argentina, uma vez que a comercialização começou a avançar por lá, em ritmo melhor desde que as retenciones foram reduzidas.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto