Chuvas na Argentina salvam safra de soja do "inferno", diz bolsa

Publicado em 07/02/2025 12:00 e atualizado em 07/02/2025 13:17

Logotipo Reuters

BUENOS AIRES (Reuters) - As chuvas do início desta semana proporcionaram o alívio necessário das condições de seca para mais de 60% da atual safra de soja da Argentina, segundo um relatório da Bolsa de Cereais de Rosário (BCR) divulgado na quinta-feira.

A bolsa descreveu que as chuvas livraram a principal safra do país "do inferno", mas disse que o "alívio não chegou a todos".

As chuvas permitiram que a BCR reduzisse a parcela da safra plantada precocemente que estava em condições ruins ou regulares para 30%, de 50%.

A Argentina é um dos maiores fornecedores globais de soja processada, além de ser um grande exportador de milho e trigo.

"Essas chuvas conseguiram interromper a deterioração da safra e a queda nos rendimentos", disse o relatório, que ponderou que áreas no núcleo nordeste das terras agrícolas ainda não se beneficiaram da precipitação.

As chuvas estão previstas para a próxima terça-feira e devem cobrir uma área maior, disse a BCR, acrescentando que a safra de milho do país sul-americano também deve ser beneficiada.

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires prevê a produção da safra de soja de 2024/25 em 49,6 milhões de toneladas métricas, e a safra de milho da temporada em 49 milhões de toneladas.

(Por Nicolas Misculin)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário