Soja sobe em Chicago nesta 5ª feira, mirando possível área menor nos EUA a ser divulgada pelo USDA
Os preços da soja sobem na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (27), retomando parte das baixas da sessão anterior. Perto de 9h20 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 4,50 e 5,50 pontos nos contratos mais negociados, com o maio valendo US$ 10,46 e o julho, US$ 10,61 por bushel.
O mercado vem registrando uma semana volátil, mas também de cautela, já que aguarda as informações que chegam a partir desta quinta do Outlook Forum do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), em especial sobre os números de área. As expectativas são de que os produtores americanos ampliem de forma considerável sua área de milho em detrimento da soja, o que dá certo fôlego às cotações da oleaginosa na CBOT.
No paralelo, embora a nova safra dos EUA seja o centro das atenções agora, o mercaco ainda acompanha a conclusão da temporada na América do Sul. Chuvas estão chegando à Argentina para contribuir para um melhor estabelecimento das lavouras e, no Brasil, a colheita retomou seu ritmo, porém, ainda é preciso acompanhar como se concluirá a produção do Rio Grande do Sul, que segue sendo castigada pela irregularidade das chuvas.
Do lado da demanda, a força continua. A China segue muito presente no mercado, olhando para as principais origens e buscando entender onde estão as melhores oportunidades de negócios neste momento.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário

Brasil tem preços de soja ainda sustentados pelos prêmios fortes e momento é de janela de oportunidades

Soja dá sequência às perdas e ainda opera no vermelho na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira

Falta de acordo EUA-China derruba soja em Chicago, mas volta a puxar prêmios no mercado brasileiro

Commodities agrícolas intensificam baixas e preços da soja perdem mais de 20 pts na Bolsa de Chicago

Embarque de farelo de soja da Argentina para China é abertura efetiva, diz câmara

USDA informa nova venda de milho para o México nesta 2ª feira (07)