AgRural: Com metade da área de soja colhida no Brasil, drama do RS segue no foco
A área cultivada com soja na safra 2024/25 do Brasil estava 50% colhida até quinta-feira (27), contra 39% uma semana antes e 48% no mesmo período do ano passado, de acordo com dados da AgRural.
Com os trabalhos já entrando na reta final em Mato Grosso e sem maiores percalços nos demais estados de calendário mais antecipado, as atenções seguem concentradas no clima dos estados mais tardios, com destaque para a estiagem e o calor no Rio Grande do Sul, onde as lavouras seguem perdendo potencial produtivo.
***
Plantio da safrinha salta para 80% no Centro-Sul, mas previsão preocupa em algumas áreas
A semeadura da safrinha 2025 de milho teve outra semana de avanço acelerado no Centro-Sul do Brasil. Levantamento da AgRural mostra que 80% da área estimada estava plantada até quinta-feira (27), contra 64% uma semana antes e 86% no mesmo período da safrinha 2024, de acordo com levantamento da AgRural.
As lavouras se desenvolvem bem em toda a região, mas o tempo quente e seco, que se alonga por mais alguns dias nos mapas de previsão, gera preocupação em áreas do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
O milho verão 2024/25, por sua vez, estava 46% colhido no Centro-Sul do Brasil até quinta-feira (27), ante 37% semana anterior e 49% um ano atrás.
0 comentário

Brasil tem preços de soja ainda sustentados pelos prêmios fortes e momento é de janela de oportunidades

Soja dá sequência às perdas e ainda opera no vermelho na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira

Falta de acordo EUA-China derruba soja em Chicago, mas volta a puxar prêmios no mercado brasileiro

Commodities agrícolas intensificam baixas e preços da soja perdem mais de 20 pts na Bolsa de Chicago

Embarque de farelo de soja da Argentina para China é abertura efetiva, diz câmara

USDA informa nova venda de milho para o México nesta 2ª feira (07)