AgRural: Com metade da área de soja colhida no Brasil, drama do RS segue no foco
A área cultivada com soja na safra 2024/25 do Brasil estava 50% colhida até quinta-feira (27), contra 39% uma semana antes e 48% no mesmo período do ano passado, de acordo com dados da AgRural.
Com os trabalhos já entrando na reta final em Mato Grosso e sem maiores percalços nos demais estados de calendário mais antecipado, as atenções seguem concentradas no clima dos estados mais tardios, com destaque para a estiagem e o calor no Rio Grande do Sul, onde as lavouras seguem perdendo potencial produtivo.
***
Plantio da safrinha salta para 80% no Centro-Sul, mas previsão preocupa em algumas áreas
A semeadura da safrinha 2025 de milho teve outra semana de avanço acelerado no Centro-Sul do Brasil. Levantamento da AgRural mostra que 80% da área estimada estava plantada até quinta-feira (27), contra 64% uma semana antes e 86% no mesmo período da safrinha 2024, de acordo com levantamento da AgRural.
As lavouras se desenvolvem bem em toda a região, mas o tempo quente e seco, que se alonga por mais alguns dias nos mapas de previsão, gera preocupação em áreas do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
O milho verão 2024/25, por sua vez, estava 46% colhido no Centro-Sul do Brasil até quinta-feira (27), ante 37% semana anterior e 49% um ano atrás.
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira