Após início atrasado, colheita de soja de MT supera ao final o ritmo de 2024, diz Imea
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de soja da safra 2024/25 de Mato Grosso atingiu 91,84% da área cultivada, avanço semanal 9,54 pontos percentuais, o que elevou o índice para um patamar acima do registrado no mesmo período do ano passado, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária).
Até a semana passada, o indicador ainda mostrava um atraso na comparação anual, embora já indicasse que os trabalhos estavam mais acelerados do que na média histórica.
Segundo os dados do instituto ligado aos produtores, o ritmo de colheita superou a média histórica de 86,87% para o período e também o índice da mesma época de 2024 (90,42%).
O plantio de milho em Mato Grosso avançou para 96,44% da área projetada, ante 97,81% no mesmo período do passado e 92,64% da média de cinco anos.
A janela climática ideal para o plantio da segunda safra de milho termina em fevereiro. O plantio em março já é considerado de maior risco.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja