Agrural: Colheita de soja do Brasil vai a 61%; RS segue sob pressão do clima
A colheita da safra 2024/25 de soja chegou na quinta-feira (06) a 61% da área cultivada no Brasil, contra 50% na semana anterior e 55% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. Em Mato Grosso, a colheita só não avançou mais devido aos acumulados elevados de chuva em algumas regiões. Nos demais estados, os trabalhos avançam em ritmo forte. Mas o principal foco de atenção segue sendo o Rio Grande do Sul, que segue perdendo produtividade devido aos efeitos da estiagem e do calor.
Com calor e pouca chuva, plantio da safrinha de milho chega a 92% no Centro-Sul
O plantio da safrinha de milho 2025 alcançou na quinta-feira (06) 92% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 80% uma semana antes e 93% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural.
Com a semeadura na reta final, o foco agora é no desenvolvimento das lavouras. O tempo mais quente e seco preocupa os produtores de Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais e São Paulo. Em Mato Grosso, por outro lado, as condições do milho são excelentes.
O milho verão 2024/25 do Centro-Sul, por sua vez, estava 54% colhido até a mesma data, ante 46% da semana precedente e 57% um ano atrás.
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira