Pátria: Colheita segue avançando bem e alcança 66,03% da safra 2024/25
Até o momento, o total colhido no Brasil em 2025 alcança 66,03% da área. Em 2024, o montante colhido chegava a 61,87%, em 2023 era de 62,88% e na média dos últimos 5 anos foi de 65,55% para este mesmo período do ano.
![]()
* VISÃO PÁTRIA: Colheita em reta final no centro-oeste brasileiro e com forte avanço na semana para a região Sudeste. Leste do país segue com poucas chuvas, favorecendo colheita porém prejudicando gravemente produtividade das áreas tardias, em especial em MG e BA.
1 comentário
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, monitorando fundamentos e macrocenários
Níveis de rentabilidade da soja brasileira são os mais baixos dos últimos 20 anos, mas ainda positivos
Complexo Soja: Farelo perde mais de 1% em Chicago nesta 4ª feira e pressiona futuros do grão
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 4ª feira, já alinhando posições antes do final do ano
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG
O índice de 60% de colhido para soja em Minas Gerais, indica aquilo que estamos afirmando algum tempo; que a estiagem que passa de 40 dias prejudicou sobremaneira o terço final do plantio da soja. É necessário novos levantamentos para se constatar a realidade Mineira.