Biond Agro: Colheita avança no RS, mas estimativa coloca safra em risco
A colheita de soja no Rio Grande do Sul avançou para 11% da área cultivada até a última quinta-feira, mas grande parte das lavouras ainda enfrenta fases críticas devido à falta de chuvas na região, segundo levantamento da Biond Análises.
Atualmente, menos da metade das plantações está na fase de abastecimento de grãos e 7% em combustível. A deficiência de chuvas está prejudicando o trabalho e afetando o potencial produtivo do estado.
Na última semana, a Biond apontou uma redução de 30% na estimativa para a safra gaúcha. O estado tem sido uma exceção na temporada 2024/25, enquanto o Brasil caminha para um recorde de produção impulsionado pelo clima favorável em outras regiões.
Para comentar os impactos da seca na safra de soja do Rio Grande do Sul e o panorama da colheita no restante do país sugiro Felipe Jordy, coordenador de inteligência e estratégia da Biond Agro . A empresa é referência em inteligência estratégica e gestão de comercialização de grãos, com mais de 25 anos de experiência no setor.
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja