Óleo dispara mais de 3% na Bolsa de Chicago e soja grão acompanha subindo forte nesta 5ª
![]()
Os futuros do óleo de soja disparam mais de 3% nesta quinta-feira (27) na Bolsa de Chicago e promoveram uma alta forte, como há sessões não era vista, entre os futuros da soja em grão. Por volta de 11h25 (horário de Brasília), as cotações subiam de 11,25 a 13 pontos nos principais vencimentos, com o maio de volta aos US$ 10,14 e o agosto valendo US$ 10,23 por bushel.
"As vendas semanais vieram bem acima do esperado, consolidando a forte demanda pelo óleo americano, que continua sendo a origem mais barata", informou a Agrinvest Commodities. "O USDA vai precisar revisar a demanda por óleo, refletindo em maior esmagamento de soja e estoques menores".
Na semana encerrada em 20 de março, as vendas norte-americanas para exportação de óleo de soja somaram 44,5 mil toneladas, acima do intervalo esperado pelo mercado de 5 mil a 30 mil toneladas. O volume comprometido em todo ano comercial supera largamente o registrado no mesmo período do ano passado.
Os analistas da consultoria afirmam ainda que as expectativas para o boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de 31 de março indicando uma área menor de soja e maior de milho para a safra 2025/26 também contribuem para um suporte adicional aos futuros da oleaginosa.
0 comentário
Níveis de rentabilidade da soja brasileira são os mais baixos dos últimos 20 anos, mas ainda positivos
Complexo Soja: Farelo perde mais de 1% em Chicago nesta 4ª feira e pressiona futuros do grão
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 4ª feira, já alinhando posições antes do final do ano
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja