Agrural: Colheita de soja chega a 82% da área cultivada no Brasil
A área cultivada com soja na safra 2024/25 do Brasil estava 82% colhida até quinta-feira (27), contra 77% uma semana atrás e 74% no mesmo período do ano passado (safra 2023/24), de acordo com levantamento da AgRural. O índice segue como o mais alto para esta época do ano desde a safra 2010/11, quando teve início a série histórica da AgRural.
O tempo firme acelerou a colheita no Rio Grande do Sul, onde a forte quebra de safra causada pela estimativa e calor vai se confirmando conforme as colheitadeiras avançam. Os trabalhos também evoluem rapidamente no Norte/Nordeste do país, favorecidos pelo clima e pelo grande número de áreas ficando prontas.
Chuva freia perdas, mas caminho da safrinha ainda é longo
Volumes muito bem-vindos atingiram na semana passada diversas áreas de milho safrinha que estavam precisando de mais umidade no Centro-Sul do Brasil. A irregularidade das chuvas e do calor, porém, ainda mantém os produtores em alerta. A exceção é Mato Grosso, onde as atividades seguem favorecidas por um bom regime de chuvas.
O milho verão 2024/25 do Centro-Sul, por sua vez, foi 82% colhido até quinta-feira (27), ante 77% na semana anterior e 82% um ano atrás.
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira