Agrural: Colheita de soja chega a 82% da área cultivada no Brasil
A área cultivada com soja na safra 2024/25 do Brasil estava 82% colhida até quinta-feira (27), contra 77% uma semana atrás e 74% no mesmo período do ano passado (safra 2023/24), de acordo com levantamento da AgRural. O índice segue como o mais alto para esta época do ano desde a safra 2010/11, quando teve início a série histórica da AgRural.
O tempo firme acelerou a colheita no Rio Grande do Sul, onde a forte quebra de safra causada pela estimativa e calor vai se confirmando conforme as colheitadeiras avançam. Os trabalhos também evoluem rapidamente no Norte/Nordeste do país, favorecidos pelo clima e pelo grande número de áreas ficando prontas.
Chuva freia perdas, mas caminho da safrinha ainda é longo
Volumes muito bem-vindos atingiram na semana passada diversas áreas de milho safrinha que estavam precisando de mais umidade no Centro-Sul do Brasil. A irregularidade das chuvas e do calor, porém, ainda mantém os produtores em alerta. A exceção é Mato Grosso, onde as atividades seguem favorecidas por um bom regime de chuvas.
O milho verão 2024/25 do Centro-Sul, por sua vez, foi 82% colhido até quinta-feira (27), ante 77% na semana anterior e 82% um ano atrás.
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS