AgRural: Colheita de soja do Brasil vai a 87% da área
A colheita da safra 2024/25 de soja chegou na quinta-feira (03) a 87% da área cultivada no Brasil, contra 82% uma semana antes e 78% no mesmo período da safra 2023/24, de acordo com levantamento da AgRural. Com os trabalhos do Norte/Nordeste caminhando para a reta final, quem concentra a colheita agora é o Rio Grande do Sul, onde os relatos de produtividade seguem confirmando a quebra por estiagem da safra do estado.
***
Chuvas estancam perdas da safrinha em áreas secas do Centro-Sul
A semana passada teve uma nova rodada de chuvas muito bem-vindas em diversas áreas produtoras de milho safrinha do Centro-Sul do Brasil. A exemplo do que já havia acontecido na semana anterior, a melhora da umidade ajuda a estancar as perdas de potencial produtivo causadas pelo tempo quente e seco que predominou em parte da região durante o mês de março. Mas, como a distribuição das precipitações é irregular, ainda existem áreas precisando de mais umidade com urgência. A exceção é Mato Grosso, que segue com clima favorável ao desenvolvimento das lavouras.
O milho verão 2024/25 do Centro-Sul, por sua vez, estava 88% colhido até quinta-feira (03), ante 82% na semana precedente e 85% um ano atrás.
0 comentário
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, monitorando fundamentos e macrocenários
Níveis de rentabilidade da soja brasileira são os mais baixos dos últimos 20 anos, mas ainda positivos
Complexo Soja: Farelo perde mais de 1% em Chicago nesta 4ª feira e pressiona futuros do grão
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 4ª feira, já alinhando posições antes do final do ano
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities