Soja retoma mercado trabalhando com leves ganhos nesta 3ª feira, acompanhando altas do óleo em Chicago
![]()
O mercado da soja retomou suas operações em campo positivo na Bolsa de Chicago depois da pausa para o feriado do Memorial Day. Perto de 7h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam de 1,75 a 3,25 pontos, com o julho cotado a US$ 10,63 e o setembro a US$ 10,44 por bushel.
A oleaginosa vai na contramão do milho e do trigo, que recuam na CBOT, mas acompanham as altas de mais de 1% registradas pelo óleo de soja, que também voltou do feriado operando do lado positivo da tabela. Ainda no complexo, o farelo segue trabalhando no vermelho.
Os traders permanecem atentos a dois fatores centrais, segundo explicam analisas e consultores de mercado: o clima no Meio-Oeste americano e as relações comerciais dos EUA com o resto do mundo.
Acompanhe a análise completa de Flávio França, chefe do setor de grãos da DATAGRO:
No Corn Belt, o excesso de chuvas em partes da região pode ter reduzido o ritmo dos trabalhos de plantio, o que deverá ser observado no reporte semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na trade hoje, às 17h (Brasília). Do mesmo modo, acompanha os modelos climáticos indicando tempo mais seco para a maior parte do cinturão nos próximos dias.
Do lado macro, atenção redobrada sobre a extensão na pausa das tarifas dos EUA sobre a União Europeia, após alinhamento de Donald Trump e Ursula Von Der Leyen.
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira