Soja sobe em Chicago nesta 4ª feira, tomando fôlego após baixas consecutivas, mas sem novidades
![]()
O mercado da soja retoma o fôlego e, depois de duas sessões consecutivas de baixas, volta a subir nesta manhã de quarta-feira (23) na Bolsa de Chicago. As cotações subiam de 5,50 a 6,25 pontos nos contratos mais negociados, com o agosto sendo cotado a US$ 10,15 e o novembro a US$ 10,32 por bushel.
Sem grandes novidades, os traders realizam lucros e sustentam ainda patamares que condizem com o atual momento. Há mais fatores de pressão do que de suporte agora, entre eles o clima favorável no Corn Belt e o bom desenvolvimento da safra 2025/26 dos EUA, bem como a demanda incerta pelos produtos norte-americanos.
Leia mais:
+ Clima favorável e demanda incerta podem derrubar ainda mais preços de soja e milho em Chicago
Ainda assim, o mercado monitora o possível encontro de Xi Jinping e Donald Trump nos próximos meses, bem como a reunião que deverá acontecer em Estocolmo na próxima semana entre o secretário do Tesouro Americano, Scott Bessent, com uma delegação americana. As negociações parecem ainda estar diantes, porém, permanecem no radar dos traders. Na semana passada, os rumores no mercado davam conta de que os chineses estariam cotando fretes marítimos para levar navios de soja dos EUA para a nação asiática.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Mato Grosso realizou o plantio de soja em quase 90% da área projetada, diz Imea
Soja interrompe sequência de quedas em Chicago, mas novembro fecha semana com perda de 2,73%
Soja vira para o positivo em Chicago nesta sexta-feira e tenta interromper sequência de quatro quedas
Primavera sob influência do El Niño: o que esperar do clima no Brasil?
Soja tenta interromper sequência de quatro quedas em Chicago, mas abre sexta-feira com preços mistos
Soja fecha em queda pelo quarto dia em Chicago, mas reduz perdas após vendas fortes dos EUA