Soja volta a subir em Chicago nesta 2ª feira, com mercado trabalhando para manter alguns patamares
![]()
Os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago no início da tarde desta segunda-feira (4), depois de começarem o dia pressionados. Por volta de 12h40 (horário de Brasília), as cotações subiam de 5,75 a 7 pontos nos contratos mais negociados, levando o setembro a US$ 9,75 e o novembro a US$ 9,95 por bushel.
Não só voltaram a subir os preços da soja em grão, mas também do farelo e do óleo nesta tarde de segunda-feira, porém, sem grandes novidades que possam dar sustentação ao movimento. Os negócios, todavia, refletem uma necessidade do mercado de retomar patamares importantes diante de um quadro de fundamentos já conhecidos.
O mercado ainda sofre com a falta de novidades e permanece pressionado pelos fundamentos de uma boa safra nos EUA, porém, pouca demanda por sua oferta já que a China ainda não faz novas compras de soja norte-americana.
"Final de semana com tempo predominantemente seco no Corn Belt, com chuvas localizadas em Ohio, Indiana e Oeste da Dakota do Sul. O restante do corredor foi predominantemente seco. De acordo com o modelo GFS para os próximos 10 dias,as previsões são majoritariamente seco para grande parte do Corn Belt', afirma o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.
Ainda segundo ele, "enquanto não há motivos para preocupação com as safras americanas. O Milho está polinizado e deve apresentar um ótimo índice de produtividade, com potencial para 187 Bushels por acre. Já a soja que neste momento está em fase final de floração e enchimento de vagem, devemos ter um pouco mais de cuidado na avaliação, já que o mês de agosto, recém iniciado, é considerado o mês da soja".
0 comentário
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, monitorando fundamentos e macrocenários
Níveis de rentabilidade da soja brasileira são os mais baixos dos últimos 20 anos, mas ainda positivos
Complexo Soja: Farelo perde mais de 1% em Chicago nesta 4ª feira e pressiona futuros do grão
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 4ª feira, já alinhando posições antes do final do ano
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities