Moratória: Aprosoja Brasil agradece empenho da Coronel Fernanda
NOTA OFICIAL
A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e as 16 Aprosoja Estaduais agradecem à deputada federal Coronel Fernanda (PL/MT) por seu empenho em benefício dos produtores rurais e dos municípios atingidos pela Moratória da Soja. A Moratória foi suspensa pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) nesta segunda-feira (18/8).
A parlamentar foi responsável por promover audiências públicas em nível nacional e estadual para discutir os efeitos da Moratória na economia e dar voz aos produtores atingidos pelo acordo privado que beneficia as tradings, empresas que compram os grãos dos produtores. Também foi autora do requerimento para abertura da investigação no CADE.
A Coronel Fernanda mobilizou entidades como a Aprosoja Mato Grosso e defendeu os interesses da população com espírito púbico e senso de responsabilidade. Os produtores de soja reforçam aqui a sua gratidão pelo papel decisivo que a parlamentar desempenhou neste episódio.
Iniciativas como esta, que valorizam e engrandecem o exercício do seu mandato parlamentar, têm o pleno reconhecimento da Aprosoja Brasil e de suas 16 associadas estaduais.
Aprosoja Brasil
0 comentário
Em dia de USDA, soja fecha no vermelho em Chicago e preços podem ser mais pressionados
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Realidade sobre as exportações de soja e milho dos EUA pelo USDA é o mais aguardado pelo mercado, afirma analista
Soja caminha de lado em Chicago nesta 3ª feira, ainda esperando pelos novos números do USDA
Soja intensifica baixas em Chicago, fecha com mais de 1% de queda e janeiro abaixo dos US$ 11
Bunge alcança um marco significativo ao se tornar a primeira esmagadora a certificar a soja para biocombustível para aviação