Soja tem leves ganhos em Chicago nesta 6ª, após disparada na sessão anterior

Publicado em 22/08/2025 07:20 e atualizado em 22/08/2025 09:32
Mercado segue focado em seus fundamentos e ausência da China é um limitador dos ganhos

Logotipo Notícias Agrícolas

Depois da disparada na sessão anterior - motivada pelos ganhos do óleo e das vendas para exportação dos fortes - a soja trabalha com estabilidade na manhã desta sexta-feira (22) na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h05 (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de 1 ponto nos principais vencimentos, levando o setembro a US$ 10,35 e o novembro a US$ 10,57 por bushel. 

No complexo, tanto o farelo, quanto o óleo de soja também operavam estáveis na CBOT, se ajustando após as intensas manifestações. 

O mercado segue focado em seus fundamentos, a safra dos EUA se concluindo, a demanda interna forte, e o programa de exportações da safra 2025/26 parecendo que começa a ganhar um ritmo melhor e mais intenso. No entanto, um limitador para as cotações ainda é a ausência da China nas compras nos EUA. 

Ademais, os traders também acompanham o comportamento da comercialização no Brasil - para ambas as safras -, bem como ao cenários geopolítico e macroeconômico que ainda carregam muitas incertezas.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário