BrasilAgro divulga estimativas iniciais para safra 25/26
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A BrasilAgro apresentou nesta quarta-feira suas estimativas iniciais de operações agrícolas para o ano-safra 2025/2026, incluindo área plantada e produção, conforme fato relevante.
A companhia prevê produção total de grãos e algodão de 443 mil toneladas na safra 25/26, alta de 21% em relação ao dado realizado da safra anterior, a 366 mil toneladas.
"Para a safra 25/26, projetamos um cenário favorável, com clima mais estável e ganhos de produtividade... Esperamos colher resultados superiores, impulsionados por boas condições climáticas, maior disciplina operacional e investimentos consistentes em tecnologia", afirmou a companhia.
Quanto à projeção para área plantada, a estimativa para a safra 25/26 é de uma área total de 172,6 mil hectares, em comparação com os 173,1 mil hectares da safra 24/25.
"Para a safra 25/26, estimamos manter a área plantada em 172.610 hectares, em linha com a safra 24/25. Mesmo com a venda de propriedades, manteremos a área total plantada graças à incorporação de um novo arrendamento no Mato Grosso e à entrada em produção de áreas recentemente transformadas", disse a companhia no documento.
(Por Fernando Cardoso)
0 comentário
Soja realiza lucros depois de bater US$12,30 em Chicago; petróleo segue influenciando
Colheita da safra de soja no Brasil atinge 51% da área, diz AgRural
Soja/Cepea: Negócios se intensificam; cenário geopolítico pode ampliar demanda por soja do BR
Complexo soja e grãos seguem operando com forte alta em Chicago nesta 2ª, acompanhando disparada do petróleo
Agregação de valor para soja ganha força com projeto entre Embrapa e Governo do Paraná
Reforma Tributária: foco nos desafios técnicos para o setor de sementes de soja